Você está em:
IMPRIMIR

Vereador do PSDB, Benedito de Assis Lima (Ditinho) é eleito prefeito de Antônio Dias

4 de dezembro de 2017

Ditinho (de camisa vermelha) e Élcio, eleitos prefeito e vice nas eleições suplementares de Antônio Dias

O vereador do PSDB Benedito de Assis Lima, o Ditinho, venceu a eleição extemporânea, realizada nesse domingo (03/12), no município de Antônio Dias, no Rio Doce. O vice é o também vereador Élcio de Almeida Ataíde, do PMDB. Eles foram eleitos pela Coligação “Trabalho e Família” e receberam 45,46% dos votos.

Benedito de Assim Lima é servidor público municipal e, nas eleições de 2016, foi o vereador mais votado de Antônio Dias. Como presidente da Câmara Municipal, Ditinho ocupava interinamente, desde abril, o cargo de prefeito.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a eleição de 2016 para a prefeitura no município foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o prefeito eleito na época, William Robson Marques Fraga, do PROS, teve o registro de candidatura indeferido.

Além de Antônio Dias, foram realizadas eleições em outro município mineiro, Conceição do Rio Verde, e também em Itacajá, no Tocantins.

Diplomação

Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 22 de dezembro para diplomar os eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse.

Segundo informações do TRE, as eleições suplementares correram de forma tranquila nas duas cidades mineiras, sem ocorrências policiais ou outros acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos.

Fonte: Com informações do TRE-MG