Valadares comemora retomada das obras do hospital regional

17 de abril de 2020

A gestão do Prefeito André Merlo (PSDB) comemora o anúncio feito pelo Governador Romeu Zema de retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares. O comunicado foi feito em reunião que contou com a presença do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do PSDB-MG.

A expectativa é de que a obra seja concluída no primeiro trimestre de 2022. Com cerca de 220 leitos, o hospital deve se tornar referência nos Vales do Aço e Rio Doce. A conclusão da obra será possível graças a um acordo feito pelo Executivo estadual com a Fundação Renova, responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015. O termo viabilizará aporte de R$ 78 milhões e a fundação ficará responsável por entregar o hospital pronto e equipado.

De acordo com Abi-Ackel, o formato da solução encontrada é uma inovação adotada pelo governo e uma “ótima notícia esperada há muitos anos pela população da região”, disse. As obras do Hospital Regional foram anunciadas em 2012 durante o governo do PSDB e tinham conclusão prevista para outubro de 2015.