Comissão de Viação e Transportes promove Seminário do Transporte Rodoviário de Cargas

8 de Maio de 2018

Presidida pelo deputado Domingos Sávio, a Comissão de Viação e Transportes promove nesta quarta-feira (9), no Auditório Nereu Ramos, a 18ª edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O evento deste ano vai debater medidas de impacto tributário no setor e o combate ao roubo de cargas.

O seminário é promovido em parceria com a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC), a Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac) e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Entre os convidados para a cerimônia de abertura estão o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Eunício Oliveira; o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira; e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior.

Os debates serão coordenados por Domingos Sávio. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) será o moderador do painel “Medidas de Impactos Tributários no Transporte Rodoviário de Carga”. O líder do PSDB, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), foi convidado para ser um dos expositores do evento, previsto para iniciar às 10h. A expectativa é que o tucano fale sobre a Portaria nº 33/2018 da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, sobre bloqueio de bens.

Confira a íntegra da programação

Fonte: PSDB na Câmara