Três deputados do PSDB de Minas são agraciados, em Brasília, com a Ordem do Mérito da Defesa

9 de junho de 2017

A medalha Ordem do Mérito da Defesa foi criada em junho de 2002

Parlamentares do PSDB participaram nessa quinta-feira (08/6) da cerimônia de imposição da medalha Ordem do Mérito da Defesa, parte da programação de aniversário dos 18 anos do Ministério da Defesa (MD), celebrado em 10 de junho. Em suas redes sociais, tucanos agradeceram o reconhecimento que obtiveram com a condecoração da OMD, em referência ao trabalho que desenvolvem no Congresso Nacional e à atuação política.

Dos 46 deputados do PSDB, 13 foram agraciados com a medalha no Grau Grande-Oficial. Três deles são tucanos mineiros: Marcus Pestana, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro. Os demais parlamentares do partido homenageados foram: a presidente e o vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Bruna Furlan (SP) e Pedro Vilela (AL); os deputados Carlos Sampaio (SP); Guilherme Coelho (PE); Izalci (DF); Luiz Carlos Hauly (PR); Mariana Carvalho (RO); Otavio Leite (RJ); Raimundo Gomes de Matos (CE) e Vanderlei Macris (SP).

Criada em 2002, a OMD tem por finalidade premiar anualmente personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que estiveram em destaque no exercício da profissão ou prestaram serviços relevantes às Forças Armadas. Este ano, foram agraciados 333 personalidades, cinco instituições, 87 parlamentares, três governadores e onze ministros de Estado.

Leia matéria completa no PSDB na Câmara