Você está em:
IMPRIMIR

Situação de ferrovias no país é tema de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes

2 de julho de 2018

Presidida pelo PSDB, a Comissão de Viação e Transportes promove nesta terça-feira (2) audiência pública para debater a situação das ferrovias no país. A iniciativa é do deputado Domingos Sávio, presidente da CVT. Entre os temas, obras inacabadas e ramais desativados, bem como a conclusão e o efetivo funcionamento da Ferrovia Norte-Sul. A audiência está marcada para começar às 15h no Plenário 11.

Presidente do PSDB-MG, o parlamentar afirma que o transporte via ferrovias é mais barato que o rodoviário. Ele comenta que os governos das cidades brasileiras vêm promovendo grandes esforços para ampliar o número de estados servidos pelo transporte ferroviário, tendo em vista o custo.

O propósito da reunião é debater soluções para a ampliação da malha ferroviária brasileira, pensando em soluções para toda a população e oferecendo incentivos a todos os setores que podem se beneficiar do modal. A intenção é de incentivar o desenvolvimento e o fortalecimento da economia dos municípios.

Confira a lista de convidados:

Deputado LEÔNIDAS CRISTINO – Presidente da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional; (confirmado)

Deputado Estadual JOÃO LEITE – Presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; (confirmado)

SÉRGIO LOBO – Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, representando a ANTT e o Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil; (confirmado)

JAIRO MISSON CORDEIRO – Diretor da Seinfraportorodovia, representando o Tribunal de Contas da União – TCU; (confirmado)

MARCUS EXPEDITO FELIPE DE ALMEIDA – Diretor de Operações e Participações da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; (confirmado)

FERNANDO PAES – Diretor-Executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF. (confirmado); e

JOSÉ MANOEL FERREIRA GONÇALVES – Presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias – Ferrofrente; (confirmado)