Serviços Urbanos da Prefeitura de Cataguases amplia suas atividades por diversas frentes

2 de dezembro de 2019

Nas duas últimas semanas, a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, abriu novas frentes de trabalho de manutenção viária. Na zona rural do município foi reformada a ponte da estrada vicinal que dá acesso à Colônia Major Vieira, garantindo mais segurança aos moradores. Em outra frente, avançaram as tarefas de capina e de limpeza geral nas ruas do entorno do Terminal Rodoviário e junto às margens do ribeirão Meia-Pataca, naquelas imediações. As mesmas ações foram concluídas no bairro Paraíso e, nesta semana, no bairro Dico Leite.

Ainda no Centro, a Chácara Dona Catarina vem recebendo benfeitorias de paisagismo no seu traçado, especialmente em seu canteiro lateral, que está ganhando uma passarela com adequações para a acessibilidade de cadeirantes. Também estão em andamento os serviços de abertura de uma das margens da estrada do bairro Sebastião Adolfo para a construção de uma calçada, melhorando o acesso dos pedestres e atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. Além disso, será feito no local um serviço de canalização na área próxima à praça do bairro, evitando os alagamentos comuns nos
períodos chuvosos.

No bairro Thomé, a Rua Maria Areia começou a receber os serviços de aterramento em uma de suas laterais que, por muitos anos, vinha sofrendo os efeitos das fortes chuvas, com riscos de erosão. O aterro é apenas a primeira etapa das obras de recuperação da infraestrutura daquela via, já que o projeto da Prefeitura prevê para o local uma nova canalização pluvial e pavimentação com asfalto.