Você está em:
IMPRIMIR

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Governador Valadares amplia atendimento pelo telefone 115

27 de junho de 2017

Ampliação busca proporcionar maior eficiência no atendimento à população

Ampliação busca proporcionar maior eficiência no atendimento à população

selogestaotucana

Por determinação do prefeito André Merlo (PSDB), o serviço de atendimento ao consumidor pelo número 115 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi ampliado. Quando a atual administração assumiu, havia somente duas pessoas para prestar atendimento via telefone aos consumidores de toda a cidade. Buscando proporcionar maior eficiência no atendimento prestado à população, hoje o 115 conta com uma equipe de 12 pessoas.

Segundo o diretor-geral do SAAE, Alcyr Nascimento, além da ampliação da equipe, a metodologia de trabalho também mudou. “Até agora, as pessoas ligavam apenas para realizar consultas e fazer reclamações sobre vazamentos e outros problemas relacionados ao SAAE. Hoje, a equipe se divide: são dez pessoas para atender ligações e duas para trabalhar exclusivamente com o feedback, que é dar o retorno ao cliente (saber se ele foi bem atendido, se teve o problema solucionado)”, explica o diretor.

A ampliação do serviço 115 vai proporcionar mais agilidade nos serviços prestados pelo SAAE. No primeiro momento, o consumidor liga para fazer sua reclamação; posteriormente, ele receberá uma ligação da equipe do SAAE para avaliar o grau de satisfação com o serviço e atendimento recebidos. “Dar retorno ao consumidor é mais uma forma de mostrar que nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade. É importante para mensurarmos se a metodologia de trabalho que está sendo adotada vem trazendo resultado satisfatório”, declarou Nascimento.

O processo de descentralização dos serviços públicos será continuado: brevemente, o SAAE vai abrir um ponto de atendimento ao consumidor no Vila Isa e mais três outros postos pela cidade.