Série Somos PSDB MG – Dep. Federal Eduardo Barbosa – presidente do ITV MG

12 de julho de 2019

Instituto Teotônio Vilela

O deputado federal Eduardo Barbosa assumiu a presidência do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV), centro de estudos e formação política do PSDB, durante a Convenção Estadual do PSDB de Minas Gerais, no dia 4 de maio.

Segundo o deputado, a sua gestão pretende aproximar o diálogo com a sociedade e estimular o envolvimento dos filiados nos debates promovidos pelo ITV. “Vivemos em um processo democrático e a relação do PSDB com a população precisa ser qualificada e transparente”, acrescentou. Ele ressaltou que dessa forma será possível estreitar ainda mais o envolvimento político nas bases do Partido.

A missão do ITV é o aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para tal, o Instituto realiza estudos, seminários, encontros e palestras sobre a realidade do país e, a partir dessas iniciativas, estimula a formulação de políticas públicas e propõe novos caminhos para o futuro do país. “A intenção é construir um planejamento estratégico que envolva todos e elaborar uma agenda positiva para o Instituto”, explicou.

Conheça Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa é médico pediatra pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Saúde Pública e é formado pelo Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. É viúvo, pai de quatro filhos.

Exerce o seu sétimo mandato como Deputado Federal. Político de perfil conciliador e com amplo conhecimento das questões sociais. Na Câmara dos Deputados é membro das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dos Direitos da Pessoa Idosa, de Educação, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e membro da Comissão de Seguridade Social e Família desde o primeiro mandato. O deputado presidiu Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia. É Ouvidor-Geral da Câmara dos Deputados.