Você está em:
IMPRIMIR

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável se reúne em Coronel Fabriciano

22 de fevereiro de 2017

comsea2

PSDBnacidade2

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Secretarias de Governança da Saúde, Educacional e Social, realizou nessa terça feira (21/02), a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea) de 2017. O encontro discutiu a recomposição dos representantes governamentais do Conselho, a apresentação da Cozinha Comunitária e a abordagem da Segurança Alimentar e Nutricional enquanto estratégia ou conjunto de ações que serão adotadas pelo município.

O Comsea é um órgão de caráter consultivo, composto por 30 membros, sendo eles representantes do governo e representantes da sociedade civil. As reuniões são realizadas bimestralmente, onde são pautados assuntos referentes à segurança alimentar.

Cozinha Comunitária

A Cozinha Comunitária é um dos instrumentos para a garantia da segurança alimentar e nutricional dos trabalhadores de baixa renda, idosos, estudantes e desempregados de Fabriciano. Para fornecer alimentos de boa qualidade, a cozinha conta com nutricionista, cozinheira e copeiras, além da vigilância do local.

A Supervisora de Proteção Alimentar, Elaine Cristina Miranda, explica que a Cozinha Comunitária é um ótimo equipamento de combate à fome em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. “Ela está diretamente ligada ao fornecimento de alimentação, além de trabalhar e combater a fome no município garantindo a segurança alimentar nutricional”, destacou.

O espaço funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 11 horas, na Rua Q do bairro Jardim Primavera. O valor de cada refeição é de apenas R$2,00.

Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano