Você está em:
IMPRIMIR

Secretários municipais de Governador Valadares apresentam na CDL balanço dos oito meses de governo

1 de setembro de 2017

Governador-valadares

selogestaotucana

Após um café da manhã oferecido no salão de reuniões da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV), alguns secretários secretários municipais de Governador Valadares se reuniram, nessa quinta-feira (31/8), com o presidente da CDL, Denis Leite, empresários, associados e veículos de imprensa. O objetivo foi expor os trabalhos já desenvolvidos pelas secretarias nesses oito meses da gestão do prefeito André Merlo (PSDB).

O secretário de Obras e Serviços Urbanos (SMO), Carlos Chaia, abriu as explanações destacando a junção das duas secretarias. Em seguida, apresentou um organograma e a planilha de serviços e obras realizadas, como: a construção de pontes em Xonin de Baixo e de Cima; limpeza, arborização, faixas de sinalização na rotatória sob a ponte do São Raimundo e no entorno do Parque de Exposições; alargamento da estrada de acesso ao Pico do Ibituruna; recuperação de estradas na região; iluminação do aeroporto; revitalização de algumas praças em bairros da cidade; limpeza do canal no Córrego do Figueirinha em toda a sua extensão; reforma do estacionamento da Câmara Municipal; readequações nas instalações do SEMOV, com a recuperação de galpões, construção de novas salas; e a implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que não existia. O secretário ressaltou que o intuito é transformar toda a área da SMO numa cidade administrativa.

Na sequência, Chaia apresentou alguns projetos, entre eles, o de revitalização da Capela Velório do cemitério Santo Antônio; construção de uma passarela subterrânea sob a ponte da Ilha; revitalização da Avenida JK (Vila Bretas); projeto de arborização em todas as entradas e saídas da cidade; e adoção de praças, em especial, as do Distrito Industrial.

O secretário de Desenvolvimento, Carlos Teixeira, frisou as prioridades já adotadas em relação ao aeroporto de nossa cidade e a chegada da empresa aérea Passaredo, que vai operar com voos diários da cidade para capital do Estado.

SAAE

Em seguida, Alcyr Nascimento, diretor-geral do Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE), falou sobre os trabalhos da autarquia que visam não somente a um atendimento de qualidade à população, mas a um resgate da credibilidade, principalmente em relação à qualidade e potabilidade da água. O diretor falou também sobre a reforma das Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade e sobre o projeto de captação de água do rio Corrente, que será apresentado ao prefeito André Merlo. Destacou a parceria entre o SAAE e a Secretaria Municipal de Obras e a obra de reestruturação do Mergulhão. Sobre o Mercado Municipal, ele disse que o projeto de implantação dos hidrantes está em fase de conclusão.

O secretário de Assistência Social, Heldo Armond, abordou as medidas socioeducativas adotadas nesta atual gestão. Citou o plano de inclusão e assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, o atendimento oferecido a adolescentes e pessoas em situação de rua, que podem ser encaminhadas para as casas de acolhimento, e, ainda, a integração que existe hoje entre as secretarias.

O diretor da CDL-GV, Denis Leite, salientou que a Câmara sempre foi parceira de todas as gestões e com essa não será diferente. Ao parabenizar os convidados para o café, ressaltou que são notórias as mudanças ocorridas na cidade através da atual administração.

O saldo desses oito meses de governo mostra que houve muito avanço e que a administração pública continuará com muito empenho em trabalhar em prol do desenvolvimento de Governador Valadares.