Secretário de Desenvolvimento Econômico de Contagem vai a China em missão de prospecção de negócios

15 de Maio de 2017

contagem-china

selogestaotucana

Em busca de novos investidores para Contagem, a prefeitura vem estreitando laços com empresários de todo o mundo. O município está sendo representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, na missão de prospecção de negócios para exportadores mineiros à China. O evento é organizado pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e teve início no sábado (dia 13/5). O encerramento acontece no dia 19 de maio.

O secretário está participando das feiras China Import Expo (CIE) e Sial China, além de rodadas de negócios com importadores, entidades empresariais e governo chinês. A viagem também será uma oportunidade para visitar Jiaxing, cidade irmã de Contagem. Serão reestabelecidos os laços de cooperação, investimentos e intercâmbio, por meio de encontros com empresários dos setores industriais de alimentação e tecnologia, visando novas parcerias com a Federação de Indústrias de Jiaxing.

O tratado entre as cidades, iniciado em 2013, foi uma iniciativa do prefeito Alex de Freitas. Na ocasião ele era secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. René Vilela citou dois objetivos importantes da ida ao país asiático. “O primeiro é que esta missão retoma como prioridade do município uma iniciativa que foi concretizada pelo prefeito Alex de Freitas, enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico. A segunda é contar com o apoio institucional da Fiemg e do Indi, que têm um papel fundamental no desenvolvimento das cidades mineiras. Contagem passa a ser prioridade do Estado para atração de novos investimentos” destacou. Assim como na China, Contagem busca firmar acordos de cooperação internacional com outras cidades pelo mundo.

O Indi, em parceria com a Fiemg, realizou em 2017 o “China Day”, em várias cidades mineiras, para divulgação da missão de exportadores mineiros ao país asiático. A segunda edição do evento foi no auditório da Prefeitura de Contagem, em 23 de fevereiro.