Você está em:
IMPRIMIR

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Governador Valadares faz plantão para atender produtor rural

20 de setembro de 2017

Objetivo da administração André Merlo com os plantões é promover o desenvolvimento rural sustentável

Objetivo da administração André Merlo com os plantões é promover o desenvolvimento rural sustentável

selogestaotucana

Com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA) de Governador Valadares está promovendo plantões de atendimento aos produtores rurais. O objetivo do encontro é emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) – DAP, e apresentar o Crédito Rural (Plano Safra 2017/2018).

A DAP é uma espécie de identidade do agricultor rural que o identifica e permite o acesso às várias linhas de crédito do Pronaf e aos programas de Políticas Públicas da Agricultura Familiar, como: os programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e o de Alimentação Escolar (PNAE), a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), o Programa Garantia Safra e o Seguro da Agricultura Familiar.

O primeiro distrito a receber o plantão foi o de Brejaubinha. O encontro foi realizado na última semana passada, na Escola Municipal Araripe Júnior. Na ocasião, a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Mara Firmato Esteves, ressaltou a importância de os agricultores terem acesso a tecnologias de produção que garantam a produtividade tanto sazonal quanto no período entressafras.

O presidente da Associação dos Agricultores familiares dos Córregos Unidos e Distrito de Brejaubinha (Acub), Maximino Feliciano, aprovou a iniciativa. “É muito importante a proximidade da Prefeitura com o produtor rural para podermos trabalhar juntos. O encontro foi bacana porque permitiu tirar dúvidas sobre os documentos necessários para fazer o cadastro na DAP e sobre como vai funcionar o Pronaf deste ano”, explicou. Hoje o plantão está sendo realizado no distrito de Itapinoã.

Confira a programação dos plantões nos próximos dias:

Dia 21/9 – 9 horas – Distrito de Pontal

*Comunidades de Pontal e Região

Dia 25/9 – 9 horas – Distrito de Xonin de Cima

*Comunidade de Xonin de Cima e Região

Dia 28/9 – 9 horas – Escola Estadual do Distrito de Penha do Cassiano

*Comunidades Penha do Cassiano e Região