videos

Deputado Rodrigo de Castro defende inclusão de municípios mineiros na Sudene

10 de outubro de 2017

Rodrigo-de-castro

O deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG) (foto)  cobrou a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, que inclui vários municípios de Minas Gerais na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Os parlamentares discutiram a proposta em plenário nesta segunda-feira (09/10), que que inclui vários municípios do Leste de Minas.

Milhares de mineiros esperam pela realização desse direito, afirmou o tucano. Ele explicou que a região sofre e precisa de atenção especial. “Queremos e precisamos que essa região seja incluída na área da Sudene. Temos hoje um déficit hídrico muito grande. É importante para todos nós essa justiça com Minas Gerais”, disse.

O relator, deputado Eros Biondini (Pros-MG), apresentou subemenda substitutiva ao texto. Ele acrescentou mais municípios de Minas Gerais na área de abrangência da Sudene.

O texto original do projeto inclui 43 municípios mineiros na área da Sudene, o que possibilita a essas localidades terem acesso a linhas de crédito especiais, a incentivos fiscais e aos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste.

Tragédia

O Plenário fez 1 minuto de silêncio para lembrar as vítimas do incêndio criminoso ocorrido em uma creche em Janaúba, Minas Gerais. Nove crianças e uma professora da creche Gente Inocente faleceram depois que o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo em si e na classe. O vigia também morreu. Mais de 20 feridos permanecem internados.

Fonte: PSDB na Câmara

Confira o pronunciamento do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG)