Você está em:
IMPRIMIR

Representantes da embaixada holandesa visitam Valadares para ajudar na recuperação do Rio Doce

30 de março de 2017

Representantes do escritório da embaixada holandesa no Brasil com o prefeito André Merlo

Representantes do escritório da embaixada holandesa no Brasil com o prefeito André Merlo

PSDBnacidade2

Representantes do escritório da embaixada holandesa no Brasil, com sede em Belo Horizonte, visitaram nesta quinta-feira (29/03) a Prefeitura de Governador Valadares. O objetivo do encontro foi tratar dos desafios ligados à recuperação do rio Doce e desenvolvimento da região. Governador Valadares foi uma das cidades que receberam a comitiva liderada pelo especialista em água, Rutger Perdon, que veio da Holanda.

Rutger Perdon propôs parcerias do município com várias empresas holandesas, algumas já com sede no Brasil e que desenvolvem programas direcionados à recuperação de áreas degradadas e do meio ambiente, tratamento de água e esgoto, assim como monitoramento, que garantem a qualidade da água. O especialista holandês também falou sobre agricultura e piscicultura, reuso de solo e desenvolvimento urbano.

Segundo Rutger Perdon, Governador Valadares foi escolhida por ser uma das cidades que mais sofreram os impactos do desastre ambiental com o rompimento de uma barragem em Mariana, em novembro de 2015.

O especialista e o chefe do escritório da Embaixada Holandesa no Brasil, Remon Daniel Boef, além do engenheiro ambiental Cláudio Guerra foram recebidos pelo prefeito André Merlo (PSDB) e pelos secretários Mara Esteves (Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento), Maurício Dutra (Desenvolvimento), Nilton David Barroso (Comunicação e Mobilização Social), Tony Diniz (Governo), José Geraldo Pedra Sá (Planejamento), Alcyr Nascimento (SAAE) e pela chefe de Gabinete, Sophia Merlo.