PSDB terá candidatura própria em Belo Horizonte nas próximas eleições

2 de julho de 2019

A Comissão Executiva Estadual do PSDB-MG ratificou, ontem (1º), a decisão do Diretório Municipal de Belo Horizonte de ter candidatura própria à Prefeitura da Capital.

Segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Paulo Abi-Ackel, o PSDB terá candidato ou candidata nas eleições municipais em Belo Horizonte. “Já estamos estudando possíveis nomes não só para a prefeitura, como para a formação da chapa completa de vereadores”, afirma.

De acordo com Abi-Ackel, “assim como em Belo Horizonte, o PSDB terá candidaturas próprias no maior número possível de municípios, sejam eles grandes, médios ou pequenos”.

O líder da bancada estadual do PSDB, deputado estadual Gustavo Valadares, afirmou durante a reunião, que “para Belo Horizonte o partido terá ótimos nomes para escolher, inclusive com possibilidade de candidatura feminina, que representa a força política da mulher com capacidade de gestão e sensibilidade”.

Ainda durante o encontro, o deputado federal Eduardo Barbosa, vice-presidente estadual e presidente do Instituto Teotônio Vilela em Minas, apresentou a programação para os cursos de formação política para candidatos. “Teremos vários encontros de formação para nossos candidatos e candidatas se diferenciarem pela qualidade e firmeza em suas posições políticas e de gestão pública”, disse.

Além de todos os membros da executiva estadual, estavam presentes também deputados federais e estaduais. A decisão sobre a candidatura para as próximas eleições foi aprovada por unanimidade.

PSDB-MG em números:

Está organizado em 427 cidades