videos
Você está em:
IMPRIMIR

PSDB na Câmara elege Ricardo Tripoli líder da bancada para 2017; tucano substituirá Imbassahy

15 de dezembro de 2016

lideres

O PSDB na Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (14/12) o deputado Ricardo Tripoli (SP) como líder da bancada para o próximo ano. Ele assumirá em 1º de fevereiro, substituindo Antonio Imbassahy (BA).

Bancada qualificada

Em sua primeira entrevista coletiva, o líder eleito afirmou que o PSDB continuará apoiando o governo Temer. “Vamos participar buscando o melhor para o governo que aí está”, disse. Segundo Tripoli, a bancada tucana conta com quadros talentosos e preparados para ajudar o país a sair da crise. Por isso, espera que o Planalto ouça mais os tucanos da Câmara.

Tripoli avalia que as reformas estruturais em diversos setores terão destaque no próximo ano no Legislativo. Além das mudanças na Previdência, já em debate na Câmara, o líder eleito acredita que o Congresso pode aprofundar o debate sobre as reformas política e tributária.

O desafio, na avaliação do tucano, é dar respostas rápidas à população. “Temos que conectar a Câmara com a sociedade. Essa é a grande questão que vamos enfrentar daqui para frente”, completou Tripoli, que estará à frente de uma bancada com 47 integrantes em exercício. Jutahy Junior (PSDB-BA) e Marcus Pestana (PSDB-MG) também se candidataram.

Assista à entrevista

Leia matéria completa no site PSDB na Câmara