fotos

PSDB de Minas Gerais reforça apoio ao municipalismo durante congresso em Belo Horizonte

3 de maio de 2016

IMG_8457

PSDB montou estande no 33º Congresso Mineiro de Municípios para estreitar cada vez mais o trabalho da sigla com os prefeitos e lideranças municipais

Mais uma vez o PSDB de Minas Gerais está com um espaço no 33º Congresso Mineiro de Municípios para receber prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças. O congresso foi aberto nesta terça-feira (03/05) e acontece até quinta-feira (05/05) no Expominas, em Belo Horizonte.

No primeiro dia do evento, o estande do PSDB-MG recebeu a visita de diversas lideranças do estado, que foram recepcionados pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Domingos Sávio.

Em entrevista à imprensa, Domingos Sávio afirmou que o Congresso Mineiro de Municípios é uma oportunidade para os prefeitos se reunirem, trocarem experiências e somarem esforços nesse momento de crise por que passa o Brasil, onde as prefeituras sofrem as piores consequências.

“Não há nenhuma prefeitura que esteja imune a essa crise. É fundamental que haja um espírito de união suprapartidária para debater os problemas principais que afetam os municípios. E o PSDB, que é um partido que nasceu das bases, contribuirá sempre com esse debate, até porque hoje o PSDB já está organizado em 830 dos 853 municípios mineiros. Estamos praticamente em 100% de Minas Gerais”, ressaltou Domingos Sávio ao destacar a importância da presença do partido em todas as edições do Congresso Mineiro de Municípios.

“Fui prefeito, sou municipalista e sei a luta que é a vida de um prefeito. Por isso, trazemos aqui nosso apoio. Esse encontro, portanto, é a oportunidade de unir forças para enfrentarmos essa grave crise que afeta a todos”, enfatizou o presidente do PSDB-MG.

Participaram da solenidade de abertura do 33º Congresso Mineiro de Municípios diversas autoridades. Além do deputado federal Domingos Sávio, três outros tucanos estavam presentes, os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes, Gustavo Valadares e Tito Torres.

Gestões tucanas são exemplo

selogestaotucana

Referência nacional em preservação do meio ambiente, graças a um pioneiro sistema de coleta e reciclagem de lixo implantado pelas gestões do PSDB, a cidade de Itaúna está presente também com estande no 33º Congresso Mineiro de Municípios.

Durante o congresso, será entregue o VI Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal, um dos mais importantes prêmios municipalistas do Brasil e o mais importante de Minas Gerais. Itaúna foi classificada entre as cinco finalistas no eixo Gestão Ambiental com a prática “Coleta seletiva – gestão própria e contratação de catadores garantem qualidade e eficiência”.

“Esse reconhecimento vem coroar a administração do prefeito Osmando Pereira, do PSDB, que, preocupado com a preservação ambiental, teve a ideia de implantar um sistema inovador de coleta de resíduos. É assim que o PSDB trabalha, com ações voltadas sempre para a melhoria de vida da população”, afirmou o presidente estadual do partido, deputado federal Domingos Sávio, ao visitar o estande de Itaúna no congresso.

Itaúna foi destaque de uma série de reportagens criada pelo portal do PSDB de Minas Gerais para enaltecer o trabalho das gestões tucanas, reconhecidas como exemplos para o país. Além dessa importante cidade do Centro-Oeste mineiro, o município de Extrema, no Sul de Minas, também foi mostrado e ressaltado por ter sido considerada a cidade mais desenvolvida do país.

Administrada pelo PSDB desde 1989, Extrema ficou em 1º lugar no ranking elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), através do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Confira as reportagens:

Gestões tucanas tornam Extrema cidade mais desenvolvida do país

Administrações do PSDB fazem de Itaúna uma referência nacional em gestão pública