PSDB-MG realiza em Belo Horizonte quarto encontro regional de 2019

22 de novembro de 2019

“O PSDB é um partido erguido atento ao pulsar das ruas e longe das benesses do poder, ou seja, em nossa cabeça não há que se falar em velha ou em nova política porque sempre fizemos a boa política”. Com estas palavras dirigidas às cerca de 400 lideranças partidárias presentes, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Paulo Abi-Ackel abriu o Encontro Regional Central realizado junto com a Etapa Mineira do Congresso Nacional do PSDB. Compareceram à reunião prefeitos e prefeitas, vices, vereadores e vereadoras, lideranças dos segmentos das mulheres, da juventude e do tucanafro.

O evento contou com palestras sobre os grandes temas em discussão no Congresso Nacional do PSDB, que ocorrerá no dia 7 de dezembro, em Brasília. Cada um dos assuntos teve debatedores que abordaram as questões a partir de suas atuações nas áreas específicas. Assim, o médico Carlos Mosconi e o economista Marcus Pestana falaram sobre as políticas de Saúde Pública e o SUS. O deputado federal Domingos Sávio e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes trataram de políticas para a agricultura e o desenvolvimento sustentável. O deputado federal Aécio Neves expôs a questão do orgulho de ser tucano e a necessidade de se propor um novo projeto para o país e Minas. Já o deputado federal Eduardo Barbosa discutiu o tema políticas sociais. Caio Nárcio falou da questão da educação e da importância da participação nas discussões do Congresso Nacional por meio das plataformas digitais partidárias.

A reunião desta quinta 21/11 foi o quarto fórum regional organizado pela Comissão Executiva Estadual que teve seu mandato iniciado em maio último. Antes de Belo Horizonte, que acolheu as lideranças da Região Central, Governador Valadares, Uberlândia e Juiz de Fora sediaram encontros dos Vales, Triângulo, Alto Paranaíba, Noroeste mineiro, Zona da Mata e Vertentes. Ainda deverão ser organizadas a mobilização do Sul de Minas e do Norte do Estado para o início de 2020.

“Queremos preparar e apoiar o partido sob todos os pontos de vista, seja na questão eleitoral, jurídica ou na comunicação para que a estrutura do PSDB em Minas tenha candidatos no maior número de municípios possível nas eleições de 2020”, disse Abi-Ackel no encerramento do encontro.