PSDB de Minas realiza sua convenção estadual no sábado, dia 11 de novembro, em Belo Horizonte

7 de novembro de 2017

Cerca de 600 convencionais elegem um novo Diretório Estadual, composto de 105 membros efetivos e 35 suplentes

O PSDB de Minas Gerais realiza, no dia 11 de novembro, uma convenção estadual extraordinária para eleger um novo Diretório e uma nova Executiva Estadual. A convenção acontece das 9 às 13 horas, na nova sede do partido, à Rua dos Guajajaras, 1.611 – 4º andar, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte.

Para o Diretório Estadual, serão eleitos para um mandato de dois anos 105 membros efetivos e 35 suplentes, incluindo o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. Também serão escolhidos cinco integrantes do Conselho Estadual de Ética e Disciplina partidária, assim como seus suplentes.

Os convencionais elegem ainda os delegados – e igual número de suplentes – que terão direito a voto na Convenção Nacional do PSDB, a ser realizada em Brasília, no dia 9 de dezembro.

Têm direito a voto cerca 600 convencionais, divididos entre delegados eleitos nas convenções municipais, deputados estaduais e federais do partido em Minas, além dos membros do Diretório Estadual e do Diretório Nacional com domicílio eleitoral no estado.

Clique AQUI e leia o edital de convocação da eleição extraordinária

Secretariados

Paralela à convenção, também acontece na mesma data e local, a eleição e posse dos secretariados do PSDB-MG que são: de Relações Trabalhistas e Sindical, da Mulher, da Militância Negra (Tucanafro) e da Juventude.

Clique AQUI e confira o Regulamento da Eleição para a Executiva do Secretariado Estadual da Juventude e suas coordenadorias Regionais e AQUI para ver o do Secretariado da Mulher

PSDB em Minas

O PSDB de Minas Gerais possui dois senadores, sete deputados federais e oito deputados estaduais. Confira a bancada tucana.

Nas últimas eleições, o partido elegeu 133 prefeitos. Juntos, eles administram cerca de 3,4 milhões de habitantes – o equivalente a 16% da população total de Minas Gerais, que soma aproximadamente 21 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE. (Leia: Prefeitos eleitos pelo PSDB-MG vão governar 3,4 milhões de pessoas – 16% da população do Estado)

Além dos 133 prefeitos, foram eleitos 106 vice-prefeitos tucanos. Para as câmaras municipais, o PSDB-MG elegeu 901 vereadores.

Confira também: Edital de convocação da 14ª Convenção Nacional do PSDB