PSD anuncia apoio à pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao governo de Minas

11 de abril de 2018

O senador Antonio Anastasia se reuniu nessa quarta-feira (11/04) com a bancada federal e estadual de deputados do PSD, ocasião em que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e estadual, deputado Diego Andrade, anunciaram o apoio do partido à sua pré-candidatura ao Governo de Minas.

“A gente sabe, senador, de todas as suas capacidades pessoais e da sua capacidade. Em um momento de dificuldades que hoje enfrenta Minas Gerais nós conversamos e a nossa bancada acredita que com a sua serenidade, experiência e trabalho o senhor tem tudo para poder ajudar a reestruturar Minas Gerais. E, como mineiros, nós temos a responsabilidade de estar ao seu lado e te ajudar”, afirmou o presidente estadual do partido, o deputado federal Diego Andrade.

O presidente do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio, comemorou o apoio do PSD à pré-candidatura de Anastasia ao governo de Minas:

“A palavra de ordem foi união a favor de Minas. Todos destacaram que o momento exige muita responsabilidade de todos nós e que o nome do Professor Anastasia é o único que une todo nosso campo político e representa a certeza de que juntos poderemos recuperar Minas para os mineiros. O nosso estado precisa de alguém com a experiência, a serenidade e a competência de Anastasia”, afirmou.

O deputado ressaltou que Anastasia tem grandes desafios pela frente. “É de conhecimento geral o sofrimento da população mineira. Os indicadores sociais estão se agravando, a saúde pública sendo desprezada pelo atual governo, a segurança pública vivendo momentos de incerteza. Portanto, a união do PSDB e do PSD é o início de uma grande aliança para um projeto de recuperação de Minas Gerais”, destacou.

A fala do presidente foi seguida da dos deputados estaduais e federais presentes, que também exaltaram a capacidade técnica e gerencial de Anastasia e a necessidade imediata de reconstruir as contas públicas do Estado. O senador agradeceu as palavras, o apoio e a manifestação de cada um e disse que vai continuar dialogando com toda sociedade mineira para construir uma proposta que devolva ao povo mineiro a capacidade de empreender e se desenvolver.

“A palavra chave agora é, de fato, reconstruir. O Estado de Minas Gerais vai precisar de um trabalho de reconstrução ampla porque, lamentavelmente, o quadro atual não é positivo. Há uma identidade ideológica e de princípios entre nossos partidos, nós que acreditamos na democracia para a solução dos problemas e no esforço que o Estado deve fazer na busca do desenvolvimento e da justiça social. Por isso eu fico muito agradecido por esse primeiro passo em favor dessa pré-candidatura”, afirmou Anastasia.

Participaram do encontro os deputados estaduais Cássio Soares, Doutor Wilson Batista, Duarte Bechir, Leandro Genaro e os deputados federais Diego Andrade, Marcos Montes, Misael Varella, Stefano Aguiar, pelo PSD; os suplentes de senador Alexandre Silveira e Lael Varella; além do presidente estadual do PSDB, deputado federal Domingos Sávio, e o secretário-geral nacional do PSDB, deputado federal, Marcus Pestana.

Fonte: Assessoria do senador