Você está em:
IMPRIMIR

Projeto Mentes Brilhantes: bibliotecas municipais de Poços de Caldas oferecem aulas gratuitas de xadrez

10 de abril de 2017

Primeiras turmas do projeto começaram nesta segunda-feira (10/04)

Primeiras turmas do projeto começaram nesta segunda-feira (10/04)

selogestaotucana

As bibliotecas municipais de Poços de Caldas, no Sul de Minas, estão oferecendo aulas gratuitas de xadrez por meio do projeto Mentes Brilhantes. As primeiras turmas começaram nesta segunda-feira (10/04). Para participar do projeto, basta que o interessado se dirija a uma das quatro bibliotecas públicas municipais: Centenário (Urca), Monjolinho, Zona Sul e Zona Leste (antigo Centro Social Urbano). Ainda há vagas.

As aulas acontecem no período da tarde, às segundas, quartas e quintas-feiras. Não há limite de idade para se inscrever. O projeto é desenvolvido pelo enxadrista campeão brasileiro e mineiro Osmar Miranda, tem patrocínio do grupo DME e apoio das secretarias de Cultura e Esportes.

As bibliotecas funcionam de 8 às 18 horas, com exceção a da Centenário, que fica aberta até às 19 horas.

Xadrez no Museu

Também por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e coordenação do Museu, os enxadristas da cidade passaram a se encontrar todos os sábados, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Os amantes da modalidade esportiva, praticam xadrez de 14 às 18 horas. “Os encontros são abertos à comunidade, basta que os enxadristas levem seu próprio material”, informa Yuri de Almeida Gonçalves, coordenador do Museu.