Você está em:
IMPRIMIR

Projeto da Prefeitura de Valadares sobre honestidade é reconhecido pelo TCE

20 de fevereiro de 2020

Mais uma vez a Prefeitura de Valadares recebe o reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado em razão de projeto executado na gestão municipal. Em 2019, o projeto “Auditoria na Folha”, liderado pela Controladoria-Geral foi certificado como Boa Prática de Gestão. E agora foi a vez do “Projeto Cidadão Consciente: sou honesto sou do bem”, executado pela Controladoria entre os meses de setembro e dezembro de 2019 receber o honroso reconhecimento, tendo sido selecionado e compartilhado em espaço próprio reservado a “Boas Práticas” no Portal do TCE-MG, com a possibilidade de replicação em outros municípios.

O projeto teve como objetivo estimular o comportamento íntegro, honesto, justo e respeitoso do cidadão, bem como incentivar a reflexão sobre os valores éticos que permeiam o exercício da cidadania e contemplou quatro ações: palestras abordando a honestidade em instituições de ensino  estaduais, federais e particulares, entidades e associações; atividades educacionais nas escolas municipais; organização do 2º concurso de redação e poesia com o tema “Honestidade: um dever, uma virtude” e a realização da “Blitz da honestidade”, com a entrega de panfletos nas ruas da cidade destacando a importância da honestidade.

O Controlador-Geral do Município, Luciano Souto, comentou sobre a importância da seleção. “A admissão do projeto pelo preclaro Tribunal de Contas do Estado como exemplo de boa prática de gestão em Minas Gerais é algo valoroso para nossa cidade e evidencia mais uma vez o inarredável compromisso da atual gestão com o respeito aos princípios norteadores da administração pública, notadamente a moralidade, a legalidade e a eficiência”.

Além de Governador Valadares, o município de Ipatinga também contou com prática “Benchmarking para os municípios mineiros” aprovada e publicada no Portal do TCE-MG.

O projeto da Prefeitura de Valadares pode ser acessado no portal do TCE-MG através do seguinte endereço:  https://www.tce.mg.gov.br/IMG/Boas_Praticas/boaspraticasgovernadorvaladares.pdf