Projeto arquitetônico para construção no antigo prédio da Polenghi é apresentado na Prefeitura de Guaxupé

1 de novembro de 2017

Local abrigará centro comercial, cultural, gastronômico e de entretenimento

Um grupo de investidores que adquiriu a antiga área da Polenghi apresentou, nesta semana, à Prefeitura de Guaxupé o projeto arquitetônico para a construção no local. O projeto que já foi submetido para análise e aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, deverá passar por ajustes e posterior aprovação da Secretaria de Obras.

O início das obras deve acontecer em fevereiro e seu término está previsto para dezembro de 2018. Segundo os empresários, no local deverá ser construído um centro comercial, cultural, gastronômico e de entretenimento.

A reunião que aconteceu no gabinete do prefeito Jarbas Correa Filho, o Jarbinhas (PSDB), contou com a presença dos investidores, engenheiros, além de representantes da administração municipal.

O novo centro comercial irá gerar novos empregos e contará com diversas salas comerciais: “A área foi adquirida recentemente por um grupo de empresários que agora farão os investimentos necessários para a reconstrução do prédio. Serão salas comerciais, área voltada à gastronomia, entretenimento e espaço de lazer para toda população. Guaxupé merece receber mais este grande investimento”, disse Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento.

O projeto será encaminhado para apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, uma vez que ali deve-se manter um espaço que remete à história da antiga Polenghi.

“O prédio da Polenghi faz parte do cotidiano da população de Guaxupé e não podemos deixar que ele seja reconstruído sem um espaço que garante a preservação do patrimônio histórico desta relação entre empresa e nossa cidade. Acreditamos que este processo de adequação e aprovação pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico deva acontecer em até 90 dias”, explicou Eliton Pereira, secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

Para Artur, caso tudo aconteça dentro do prazo previsto e no que está sendo planejado pelos investidores, a inauguração acontecerá em dezembro de 2018: “Este ano estamos recebendo as Lojas Americanas que deverá iniciar suas atividades em dezembro em pleno Natal de Luz. Para o próximo ano Guaxupé ganhará mais um grande presente de natal que será a inauguração deste centro comercial empreendimento, o centro empresarial”, finalizou o secretário.