Você está em:
IMPRIMIR

Presidente do PSDB-MG e parlamentares tucanos prestam solidariedade às famílias atingidas pela tragédia em Janaúba

5 de outubro de 2017

notapesar

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, enviou telegrama ao prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, prestando solidariedade à população do município e lamentando a tragédia que aconteceu em uma creche da cidade.

Na manhã de quinta-feira (05/10), o guarda do centro infantil jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Sete pessoas morreram, sendo cinco crianças, o  vigia e uma professora. Dezenas de outras pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Janaúba, Belo Horizonte e de Montes Claros. (Atualização: Morreu na madrugada de segunda-feira (09/10), no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, a 11ª vítima da tragédia, Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos)

Leia, abaixo, mensagem enviada pelo presidente do Diretório do PSDB-MG:

Caro companheiro Carlos Isaildon,

O Diretório do PSDB de Minas Gerais vem prestar solidariedade a toda população de Janaúba, em especial às famílias atingidas pela tragédia ocorrida nesta quinta-feira (05/10), no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que consternou o estado e o Brasil.   

Os tucanos mineiros estão juntos com os janaubenses neste momento de dor.

Deputado Federal Domingos Sávio

Presidente do PSDB-MG

O trágico acontecimento chocou o país e os parlamentares do PSDB se solidarizaram com as famílias das vítimas. Domingos Sávio também lamentou a tragédia nas redes sociais. “Como pai e avô imagino a dor da perda destas crianças. Estamos em oração pelas famílias”, afirmou ao compartilhar a página da Prefeitura de Janaúba no Facebook. O prefeito decretou luto oficial de sete dias.

Domingos

O senador Aécio Neves manifestou sua solidariedade a toda população de Janaúba, em conversa por telefone, nesta quinta-feira (05/10), com o prefeito do município, Carlos Isaildon Mendes. Aécio manifestou sua consternação e tristeza com o ocorrido no Centro Infantil Gente Inocente e em sua fanpage no Facebook escreveu : “É absolutamente inimaginável a dor que as famílias das vítimas dessa barbárie, ocorrida em Janaúba, estão sentindo. Como pai me uno a todas elas neste momento de dor e de profundo sofrimento. Manifesto minha solidariedade e a de toda minha família. Que Deus possa proteger e fortalecer todos os atingidos.”

face-aecio

O senador Antonio Anastasia também usou as redes sociais para falar sobre a tragédia e enviar solidariedade. Confira abaixo dois tweets:

JANAUBA-ANASTASIA

Pelo Facebook, o deputado estadual João Vítor Xavier também lamentou a tragédia e enviou solidariedade às famílias das crianças e de todos os funcionários da creche. Veja abaixo:

Sem título

 

Com a hashtag #FORÇAJANAÚBA, o deputado estadual Gustavo Valadares também se solidarizou nas redes sociais com as famílias das vítimas da tragédia.

 

GUSTAVO

O deputado federal Rodrigo de Castro alterou sua foto do perfil no Facebook e também usou a hashtag #FORÇAJANAÚBA, além de #Pelas_Vítimas e #Pelas_Famílias.

rodrigo

O deputado estadual João Leite também alterou a imagem de sua página no Facebook. Em um post escreveu: “Hoje, infelizmente, a crueldade humana atingiu seres humanos puros e com uma vida inteira pela frente. Que Deus conforte as famílias das vítimas e proporcione uma boa recuperação a todos que estão hospitalizados! #ForçaJanaúba“.

João Leite

Nota de Agradecimento

Na tarde desta sexta-feira (06/10), o prefeito Carlos Isaildon Mendes agradeceu as manifestações de pesar e solidariedade recebidas pela população de Janaúba.

“A Prefeitura de Janaúba, através do prefeito municipal, Carlos Isaildon Mendes, manifesta imensa gratidão e reconhecimento a todos os hospitais, equipe médica, Polícias Civil e Militar, Promotoria de Justiça, Corpo de Bombeiros, Prefeituras, Governos, organizações, e a sociedade em geral, que, movidos pela solidariedade, tem se mobilizado de todas as formas possíveis para ajudar as vítimas da tragédia ocorrida na manhã de ontem em nosso município. Nesse momento de luto e tristeza, é fundamental o apoio recebido pelos familiares e vítimas nessa corrente de união, oração e doação. Vamos continuar rezando e passando vibrações positivas aos envolvidos.”

A mensagem foi postada na página da prefeitura no Facebook, que desde o dia da tragédia está com uma tarja de luto.

luto