Presidente do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio, visita Câmara de BH e se reúne com vereadores do partido

2 de Fevereiro de 2018

O deputado federal Domingos Sávio, presidente do PSDB-MG, com os três vereadores do partido na Câmara Municipal de BH

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, esteve nessa sexta-feira (02/02), visitando a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), onde foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Henrique Braga (PSDB). O deputado também se reuniu com os vereadores do PSDB, Bim da Ambulância e Juninho Los Hermanos.

Na oportunidade, o deputado cumprimentou os três colegas de partido pelo trabalho desenvolvido, destacando o “excepcional trabalho” do presidente da CMBH. Henrique Braga é um dos vereadores mais experientes e reúne o maior número de mandatos consecutivos como vereador por Belo Horizonte, sendo hoje uma das maiores lideranças do partido na capital, com penetração no interior de Minas Gerais.

O presidente do PSDB-MG destacou a importância do trabalho dos três vereadores tucanos não só pela representação do partido em Belo Horizonte, mas por serem lideranças expressivas que serão fundamentais no processo eleitoral deste ano, quando serão eleitos deputados estaduais e federais, dois senadores, governador e presidente da República.

Domingos Sávio falou da importância de ter as três lideranças do PSDB na chapa do PSDB que disputará as eleições. O vereador Bim da Ambulância se colocou à disposição como pré-candidato a deputado estadual e o vereador Juninho Los Hermanos como candidato a deputado federal. Já o presidente da Câmara de BH, vereador Henrique Braga, tem sido lembrado por lideranças políticas e setores da mídia como um nome qualificado para disputar uma vaga do Senado. Durante o encontro, Henrique Braga disse estar analisando a possibilidade de colocar seu nome a disposição do partido.

O presidente do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio, destacou que são três grande líderes e que todos representam com muita dignidade o PSDB e que “seguramente encontrarão todo o apoio na  legenda  do PSDB para participarem deste pleito. O deputado destacou, porém, que as candidaturas majoritárias a governador, a vice-governador e ao Senado serão objeto de um debate que levará em conta também as coligações necessárias para enfrentar o grave momento que passa o estado. “Não corremos o risco de, em razão de uma divisão das oposições, facilitarmos a vida daqueles que hoje governam Minas Gerais de uma maneira desastrosa, com índice de rejeição que já ultrapassa bem a casa dos 50% da população mineira. Vamos oferecer a Minas um projeto de mudanças e de resgate da governabilidade em favor dos mineiros”, destacou o deputado Domingos Sávio.

Para o presidente do PSDB-MG, é preciso união das oposições. “O que significa, neste momento, buscar primeiro a unidade entre os partidos que historicamente caminharam com o PSDB e que continuam tendo conosco grande afinidade ideológica”, afirmou.

Ao final da reunião, os três vereadores foram convidados pelo presidente Domingos Sávio a participarem em breve de uma reunião com a bancada estadual e com a bancada federal, o que deve ocorrei ainda no final de fevereiro. O objetivo será discutir critérios para formação das chapas de deputados estaduais, federais e, especialmente, discutir as melhores alternativas de aliança, visando a conquista do governo do estado e a unidade do partido em torno do candidato a presidência da República, que deverá ser o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin.

O presidente do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio, e o presidente da CMBH, vereador Henrique Braga