Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura Municipal de Guaxupé lança aplicativo de celular para melhor atender à população

26 de julho de 2017

O aplicativo, foi idealizado e criado pela equipe da própria Prefeitura, foi lançado pelo prefeito Jarbinhas (PSDB)

O aplicativo, que foi idealizado e criado por equipe da própria administração municipal, é lançado pelo prefeito Jarbinhas (PSDB)

selogestaotucana

A Prefeitura Municipal de Guaxupé lançou nesta terça-feira (25/7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, um aplicativo de celular que disponibilizará, dentre várias ações, o atendimento virtual com o cidadão. A nova tecnologia poderá ser baixada em qualquer smartphone e traz editais públicos, os gastos do governo através do Portal Transparência, história de Guaxupé, telefone úteis, incluindo as secretarias municipais e o “Pra Já”, onde haverá solicitação e informações diretas para tapa-buracos, iluminação pública, consultas médicas, denúncias à Vigilância Sanitária, abertura de empresas, entre outros.

O aplicativo foi idealizado e criado pela equipe da própria prefeitura, com custo zero aos cofres públicos: “Foram oito meses de reuniões, montando equipe para atendimento ao cidadão e a criação do aplicativo. Hoje estamos fazendo o lançamento e disponibilizando para download nos celulares. Com certeza é mais um passo que a prefeitura dá em investimento na área de tecnologia da informação”, disse Wesley Silva, diretor de T.I. da Prefeitura e desenvolvedor do app.

Para o prefeito Jarbinhas (PSDB) essa ferramenta aproximará a população da Prefeitura e vice-versa: “Com esse aplicativo quebramos a barreira que possa existir entre Prefeitura e população. Nosso objetivo é deixar disponível 24 horas por dia os serviços através do atendimento virtual. Cada Secretaria se preparou e criou uma equipe que responderá ao cidadão no prazo de até dois dias úteis. Além disso, ele terá um protocolo de atendimento que chegará via e-mail. Isso é inovação! É acreditar que a tecnologia pode também nos ajudar a fazer uma gestão ainda mais eficiente”, afirmou.

Pra Já!

Um dos campos que mais chama atenção no aplicativo é o “Pra Já”. Nele qualquer cidadão poderá solicitar alguns serviços públicos e informações sem sair de casa.

“Às vezes uma pessoa quer podar uma árvore e não sabe como fazer ou quer informar a Prefeitura que o poste em frente a sua casa está com a lâmpada queimada para que seja providenciada a troca ou até mesmo que em sua rua tem buracos. Através do ‘Pra Já’ ela poderá ter as informações necessárias e solicitar estes e outros serviços. Cada Secretaria tem dois ou mais serviços disponíveis”, explicou Jarbinhas.

Para o prefeito, todas as informações passadas pelo cidadão através do aplicativo são necessárias e ajudarão a Prefeitura a estar ainda mais presente no bairro e na sua rua do solicitante.

O aplicativo é gratuito e de fácil manuseio. Com botões práticos, leve e bastante rápido. Clique AQUI para baixá-lo.

Guxupe-app