Prefeitura investe mais de R$160 mil em entidades que assistem pessoas idosas e em situação de rua em Guaxupé

7 de maio de 2020

Nesta semana o Governo Municipal anunciou um investimento de mais de R$160 mil que será dividido em parcelas para que as entidades Bom Pastor, Lar São Vicente e Vila Vicentina possam ter condições de combater o novo coronavírus e assegurar maior proteção à saúde dos idosos que vivem nestas entidades. O valor foi solicitado pelas entidades que preocupadas com o novo coronavírus, apresentaram motivos para o recurso extra, uma vez que a Prefeitura tem contrato anual com as mesmas, tendo sido aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Comitê de Combate ao COVID-19.

“Sabemos que a COVID-19 comete, principalmente, as pessoas idosas. Por isso nos reunimos com representantes do Lar São Vicente, Vila Vicentina e Casa Bom Pastor para saber deles quais as necessidades estas entidades teriam para combater o novo coronavírus. Eles apresentaram, cada qual sua proposta, e então passamos aqui no Comitê e no Conselho Municipal de Assistência Social para aprovação. Serão 03 parcelas que totalizarão mais de R$160 mil”, falou Renata Fernandes , Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Para a Secretária Municipal de Saúde, a atenção da Prefeitura para com essas entidades demonstra o respeito e o cuidado necessário com todos os idosos que por elas são assistidos: “Estamos falando de 03 entidades que abrigam pessoas totalmente vulneráveis ao novo coronavírus. O risco do vírus circular neste locais também é grande e eles precisam estar preparados e equipados para combater o novo coronavírus. Não medimos esforços e vamos disponibilizar esse recurso para que possam comprar equipamentos de proteção individual para ser utilizados pelas equipes técnicas, reforçar a alimentação dos idosos, além de produtos para higienização sanitária”, disse Daniela Bettelli.

Para o Lar São Vicente, a Prefeitura está destinando R$38 mil. Já a Vila Frederico Ozanam receberá aproximadamente R$38,4 mil. Como a Casa Servos Bom Pastor abriu 30 novas vagas para acolher pessoas em situação de rua, o valor destinado será de R$89 mil.