“Prefeitura Esclarece”: Reuniões públicas chegam aos bairros de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço

17 de agosto de 2017

prefeitura-esclarece

selogestaotucana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, começa nesta sexta-feira (18/8) uma série de reuniões públicas com os moradores. Os encontros, chamados de “Prefeitura Esclarece”, serão realizados em todos os setores e tem o objetivo de esclarecer e orientar a comunidade sobre assuntos como intervenções em áreas de preservação permanente, podas e corte de árvores, destinação final de resíduos (entulhos), proliferação de mosquitos causadores de doenças, entre outros.

O primeiro bairro a receber as equipes, de acordo com o Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, será o Sílvio Pereira II, onde a Prefeitura iniciou o recolhimento de entulhos despejados irregularmente nas vias públicas.

“O setor 5 abrange os bairros Santa Cruz, Silvio Pereira I, São Geraldo, Santa Rita, Sílvio Pereira II, Santa Inês, São Vicente, Santa Luzia, Pedra Linda, José da Silva Brito e Córrego Alto. O evento acontece na sexta-feira partir de 19 horas, na Escola Municipal Zé de Alencar”, informou.

Segundo o Supervisor do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, David Junio Lima Carneiro, as reuniões acontecem com os moradores e associações de bairros desde o início do ano, mas agora serão ampliadas.

“Desde o início da gestão, nós realizamos encontros com a comunidade, visitas nos bairros para orientar e ouvir os moradores. Agora, vamos ampliar e fazer em todos os setores. Queremos atuar como parceiros da população, trocando informações para melhorias em nossa cidade”, afirma.