Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura de Pouso Alegre reconstrói e inaugura complexo esportivo

4 de novembro de 2019

O complexo esportivo do bairro Cidade Jardim, agora denominado “Praça de Esportes Fonte da Juventude”, localizado na Rua Otávio Nunes de Castro, já está totalmente recuperado e entregue aos moradores. A inauguração aconteceu na tarde de domingo (03 de novembro), com presença do prefeito Rafael Simões, secretários municipais, representantes de associação de moradores e outros convidados.

O local foi destruído por um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento, no dia 08 de julho de 2017.  Toda estrutura do complexo, instalada com recursos do Governo do Estado, foi destruída juntamente com os equipamentos esportivos. Naquele dia a tempestade causou grandes estragos também em vários outros locais  da cidade.

A recuperação foi assumida integralmente pela Prefeitura, para atender mais rapidamente à população. A quadra do bairro Cidade Jardim foi aparelhada para incentivar a prática de esportes nos habitantes da localidade, bem como integrar a comunidade por meio do lazer e convivência.

Diante da demora para viabilizar junto a órgãos estaduais e federais novos investimentos para reconstrução do complexo esportivo, a Prefeitura foi sensível às reivindicações dos moradores e priorizou a reestruturação com recursos próprios do município. A obra foi orçada em R$419.453,92.

A reconstrução do complexo esportivo incluiu iluminação, cobertura metálica e telhado, recuperação do piso, pintura, muretas, alambrado, fechamento do campo de futebol society, gramado sintético, correção de infiltrações e vazamentos, drenagem, paisagismo e plantio de árvores, manutenção do piso, instalação de bicicletário, equipamentos urbanos, de ginástica e playground,  reforma de banheiros e vestiários, entre outros.

A denominação “Praça de Esportes Fonte da Juventude”, conforme o vereador Dionísio Pereira, autor do projeto de Lei 7531/19 que dá nome ao logradouro público, “vem decorrente da iniciativa  de incentivar  pessoas de todas as idades a manterem a qualidade de vida através da prática esportiva e do convívio em sociedade”.

Mais um espaço de convivência e lazer para os moradores foi inaugurado pelo prefeito Rafael Simões, no domingo (02/11), no bairro Cidade Jardim. A Praça do Migrante foi totalmente urbanizada para a população, localizada na junção da Av. Camilo de Barros Laraia com as ruas José Alvarenga e Dezesseis.