Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura de Poços de Caldas e Consórcio Intermunicipal realizam mutirão de cirurgias de catarata

22 de março de 2017

O mutirão de cirurgias de catarata será realizado no Hospital da Zona Leste; 220 procedimentos estão previstos

O mutirão de cirurgias de catarata será realizado no Hospital da Zona Leste; 220 procedimentos estão previstos

PSDBnacidade2

A Prefeitura de Poços de Caldas e o Cismarpa (Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião do Alto Rio Pardo), realizam na quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de março, mais um mutirão de cirurgias de catarata. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, é a segunda deste ano e será destinada apenas aos pacientes do município.

O mutirão, como de costume, será realizado no Hospital da Zona Leste, com início às 8 horas. Duas equipes médicas farão os procedimentos continuados em dois períodos, pela manhã e à tarde. Estão previstas 220 cirurgias de primeiro olho, sendo 110 em cada um dos dias.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, informou que os mutirões de cirurgias de catarata foram retomados em fevereiro deste ano e, com o desta semana, cerca de 330 pessoas serão beneficiadas. Segundo o secretário, os procedimentos seguem as melhores práticas profissionais e clínicas, para garantir a segurança do paciente.

A secretária executiva do Cismarpa, Ceila Mariano, explicou que em Poços de Caldas aproximadamente 1.500 pacientes aguardam por uma cirurgia de catarata. Segundo ela, o mutirão se destina apenas aos moradores do município porque os recursos investidos são da prefeitura local. Ceila acrescentou que pessoas que já mediram a lente e aquelas que estão ainda em estágio pré-operatório devem aguardar o encaminhamento médico para realizar a cirurgia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas