Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura de Ibiá executa várias obras de reformas em prédios e pontes do Município

10 de janeiro de 2020

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura não para e continua a executar várias obras de reformas em prédios e pontes do Município, através de empresas licitadas ou outras com Servidores Municipais.

A meta da atual Administração é recuperar a maioria dos equipamentos urbanos, principalmente aqueles que estão em estado de deterioração, devido à falta de manutenção e reforma das últimas gestões.

Neste mês a Prefeitura finalizou a reforma de duas pontes, uma no Rio Paraíso e outra no Ribeiro do Camilo, e reconstruiu outra Ponte no Rio Paraíso, que foi derrubada. Todas na região do Paraíso. Além dessas, mais de 30 pontes já foram recuperadas e mais de 70 mata-burros já foram reformados e instalados em todas as regiões rurais do Município.

Em Ibiá, atualmente, está em obras o salão de festas da Pemarc, que está passando por uma reforma geral, com a troca do telhado, piso, forro, construção de varanda, reestruturação da parte externa, pintura e outros serviços.

A Policlínica também está em obras, e os pacientes estão sendo atendidos na UBS “Agda Borges”, situada entre os bairros Jardins e Dona Maroca.

O prédio que abriga o Caps – Centro de Atenção Psicossocial  (Saúde Mental) está sendo reformado, com melhoramentos no seu espaço físico, que irá proporcionar um melhor atendimento aos usuários desta Unidade. Os pacientes estão sendo atendidos na UBS “Dr. Saul Mendes de Paiva”, no bairro Risoleta Neves.

O muro do Cemitério, a parte do fundo da Rua Antônio Batista Duarte (antiga Rua 26) está sendo reconstruído e ganhará nova pintura em toda a sua extensão.

E no Distrito de Tobati o Velório Municipal também está recebendo uma reforma geral em toda a sua estrutura.

Outras obras também estão previstas para serem iniciadas ainda este ano, inclusive as ordens de serviços já foram dadas, como: reforma e adaptação do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, que será instalado na Rua Noé Dias dos Reis, Nº 14, local onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde quando estava em obras.

A construção da Escola do bairro Risoleta Neves, iniciada em 2015 e que ficou paralisada devido a problemas com a empresa licitada, será retomada nas próximas semanas e a obra será concluída pela atual Administração.

E nos próximos dias serão instaladas três novas academias ao “Ar livre” nos bairros: Gameleiras, São João e Risoleta Neves. A implantação destes equipamentos de ginástica em espaços públicos procede ao intuito de possibilitar à população qualidade de vida, saúde e lazer.

É a Administração 2017/2020 transformando Ibiá. E Resgatando a Cidadania e o Desenvolvimento.