Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura de Guaxupé lança programa habitacional e faz pesquisa para saber reais demandas do setor no município

5 de Abril de 2017

A pesquisa está disponível também no site da prefeitura

A pesquisa está disponível também no site da prefeitura

PSDBnacidade2

A Prefeitura Municipal de Guaxupé lançou nesta quarta-feira (05/04) o Programa Municipal de Habitação (PROHAB) e, junto a ele, uma pesquisa para saber as reais demandas habitacionais existentes no município. Com o resultado, a Prefeitura buscará formas de atender de maneira adequada as necessidades relacionadas a moradias no município. A pesquisa será realizada até o dia 15 de abril.

A pesquisa é simples, rápida de ser respondida e pode ser preenchida por qualquer pessoa, acima de 18 anos, que não possui casa própria. O formulário está disponível no site (www.guaxupe.mg.gov.br) e também na Prefeitura, além do Sine, Emurb, Barracão do Obras (ao lado do Velório Municipal) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

De acordo com o prefeito Jarbas Correa Filho, o Jarbinhas, a participação da população na pesquisa norteará a administração municipal para que novos loteamentos possam ser construídos e novas moradias disponibilizadas às pessoas que ainda não tem casa própria: “Conheceremos a real necessidade sobre habitação, especialmente sobre aquelas pessoas que pagam aluguel. Assim, trabalharemos em busca de oferecer casas próprias através de parcerias com a Cohab, programas do governo federal como o Minha Casa, Minha Vida, entre outros”, disse Jarbinhas.

A Prefeitura destaca que o objetivo da pesquisa é atender as necessidades habitacionais do município e a participação dos moradores na pesquisa não constitui qualquer tipo de cadastro ou fila.