Prefeitura de Guaxupé investe em ampliação de rede e iluminação pública

10 de Abril de 2018

Desde março deste ano a Prefeitura de Guaxupé tem executado obras de extensão de rede e instalação de iluminação pública em diversos pontos da cidade. Um investimento de aproximadamente R$220 mil e que tem trazido inúmeros benefícios à população.

De acordo com o prefeito Jarbinhas (PSDB-MG), que na manhã de hoje estava vistoriando as obras com a equipe da Secretaria de Obras, as extensões de rede e principalmente as novas iluminações se faziam necessárias: “O processo para a contratação deste tipo de serviço é demorado e bastante burocrático, pois envolve projetos e ao final a contratação da empresa responsável pelas obras. Estamos investindo mais de R$220 mil, pois sabemos o quanto era necessária esta iluminação nas vias públicas. Investir em iluminação de ruas, avenidas, trevos e até mesmo praças, é investir no bem estar da população e especialmente na segurança pública. O local quanto iluminado, inibe a presença de marginais. Isso é comprovado pelo órgãos de segurança”, explicou.

Duas empresas foram contratas para os serviços: SM Construções Elétricas Eireli e a A0 Eletricidade Ltda.

Dentre os serviços executados estão a iluminação no trevo de acesso ao aeroporto, Avenida Pedro Nicola nas proximidades do Jardim Alvorada, Avenida Felipe Elias Zeitune, Praça Haiti na Vila Progresso, Rua Benedicto Gherardo Lopes onde será construído do Terminal Urbano, Rua Pedro Januário que passa na lateral do campo de futebol do bairro Santa Cruz e Rua Augusto Tavares Ribeiro no Jardim Nova Guaxupé.

Ainda segundo Jarbinhas, a equipe da Secretaria de Obras, concluído este processo, iniciará um outro para a instalação de iluminação em outros pontos que ainda são necessários: “A equipe está fazendo um levantamento dos outros locais e assim que concluir, iniciaremos os projetos e a contratação da empresa para as obras. Temos, por exemplo, o acesso ao Ouro Verde através do anel viário. Um local que deveria ter recebido iluminação desde quando ocorreu a construção do loteamento. Agora iremos trabalhar para que esta iluminação seja instalada neste e em outros locais”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria do prefeito