Prefeitura de Governador Valadares fortalece parceria com a Regional Rio Doce do Sistema Fiemg

7 de junho de 2017

André Merlo recebeu os representantes do Sistema Fiemg na Prefeitura

selogestaotucana

Aproximar e fortalecer. Essas foram as palavras-chave que nortearam o encontro entre o prefeito André Merlo (PSDB) e representantes do Sistema Fiemg (Ciemg, Sesi, Senai E IEL), na terça-feira (06/6), na Prefeitura de Governador Valadares. A visita foi coordenada pela Regional Rio Doce da Fiemg como atividade alusiva às comemorações do Dia da Indústria.

Entre os participantes do encontro estavam a superintendente executiva de Operações, Ângela Flores Furtado, o superintendente de Relações Institucionais, Paulo Brant, e diretores. Na pauta, apresentada pela presidente da Regional Rio Doce da Fiemg, Rozani Azevedo, constava um pedido de apoio do município para o projeto “Futuros Engenheiros”, que tem foco nas indústrias e nos estudantes das áreas de engenharia, programa desenvolvido no modelo da qualificação profissional.

Outro pedido é apoio para a volta do trem noturno, que rodou de 1954 a 1983, e que traria com ele mais negócios, mais renda e mais conforto; para a instalação do Laboratório Aberto, um ambiente de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades, oferecendo acesso livre a equipamentos e estimulando o trabalho colaborativo para o desenvolvimento de produtos, processos e negócios; apoio para a Campanha de Natal; e a inclusão de Governador Valadares na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

“Viemos para manifestar nosso apoio a este governo e a intenção de trabalharmos juntos por uma Valadares melhor”, disse Rozani Azevedo.

Além de agradecer a visita e ressaltar a importância de uma maior aproximação com o Sistema Fiemg, o prefeito tucano se colocou à disposição para ajudar na execução dos projetos. No entanto, pediu também apoio para outros que poderão recolocar Governador Valadares nos trilhos do desenvolvimento, aproveitando a sua boa e estratégica posição logística – a cidade é cortada pelas BRs-116, 381, 259 e pela linha férrea da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Na lista de projetos estão ainda a instalação de um terminal para grãos (transporte intermodal) e a reforma do Teatro Atiaia.

“Melhorar a nossa infraestrutra, nos fortalecer e abrir portas para novas indústrias. É nisso que estamos trabalhando. No que depender da Prefeitura de Valadares, estaremos de mãos de dadas com vocês da indústria, como também dos outros setores, para gerar mais emprego e renda”, afirmou André Merlo.