Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura de Governador Valadares dá mais um passo para a reestruturação do Aeroporto Coronel Altino Machado

24 de julho de 2017

Termo de Ajustamento de Conduta entre município e Superintendência Regional de Meio Ambiente - Supram Leste Mineiro foi assinado na sexta-feira

Termo de Ajustamento de Conduta entre município e Superintendência Regional de Meio Ambiente foi assinado na sexta-feira pelo prefeito André Merlo e representantes da SUPRAM Leste Mineiro

selogestaotucana

Dando continuidade ao processo de reestruturação do Aeroporto Coronel Altino Machado, foi assinado na última sexta-feira (21/7) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre município e Superintendência Regional de Meio Ambiente – Supram Leste Mineiro. O termo tem como finalidade a regularização da Licença de Operação, que estava vencida desde julho de 2014.

A licença é exigida pela Normativa 74/2004 do Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM) por tratar-se de empreendimento potencialmente poluidor. “A gente precisa realmente assumir este compromisso de trazer tranquilidade e segurança para a população de Governador Valadares e região. Estamos trabalhando para trazer o novo terminal e este compromisso passa por esta licença, que é muito importante,” afirmou o prefeito André Merlo (PSDB).

O TAC permite a concessão do funcionamento em conformidade com as leis até que seja processada a licença ambiental, que já contempla a ampliação do aeroporto. “A Supram está de portas abertas, é parceira do município e juntos vamos construir um meio ambiente melhor aqui na região,” ressaltou o superintendente Thiago Higino Lopes da Silva.

O aeroporto está em funcionamento desde 1963, tem importância regional reconhecida e capacidade de movimentação de 600 mil passageiros/ano. Em 2016, passaram pelo terminal 92.598 passageiros.

A assinatura do TAC entre Prefeitura e Supram é mais um passo do compromisso da administração André Merlo para trazer desenvolvimento para a cidade.