Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano realiza, no fim de semana, a 15ª Noite da Prosa na Serra dos Cocais

20 de junho de 2017

selogestaotucana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, realizará a 15ª Noite da Prosa na Vila de Santa Vitoria, Cocais de Baixo, nos dias 24 e 25 junho. O objetivo principal do encontro é promover o turismo na região dos Cocais, valorizando os artistas e a gastronomia local.

A programação de sábado começa às 18 horas e fica por conta dos causos dos tropeiros, apresentação de Batuque, quadrilhas e barracas de gastronomia típica de Cocais. No domingo, terá encontro de cavaleiros promovido pelo vereador Beto Cavaleiro, partindo às 8 horas do Caladão rumo a Cocais, inauguração do monumento dos tropeiros, banda Jon Lenon do Forró e Gladston dos teclados e barracas de gastronomia típica de Cocais e agricultura familiar.

Uma novidade da 15ª Noite da Prosa é a hospedagem domiciliar. A excursão Cama e Café Serra dos Cocais – Darcélia Turismo, partirá rumo à Serra dos Cocais às 14 horas do dia 24 e voltará às 14 horas do dia 25. Os turistas se hospedarão e tomarão um café da manhã nas casas dos moradores de Cocais. Para inscrição e mais informações, ligue (31) 38417795 e (31) 988927525.

A gerente de turismo do município, Betinna Tassis, destaca as belezas naturais e culturais da Serra dos Cocais. “Além de cachoeira e Mata Atlântica, tem muita cultura e gastronomia típica de dar água na boca. Dessa vez, além de dançar o Batuque, desfrutaremos da hospitalidade dos moradores que aderiram ao Cama e Café”, conclui.

O evento conta com apoio do Unileste, Autotrans, Vale do Aço Destino Turístico, Saritur, vereador Beto Cavaleiro e Associação de Moradores de Cocais.

prosa1

Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano