Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitura de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, publica o Programa de Metas 2017/2020

4 de outubro de 2017

metas-cf

selogestaotucana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Política, publicou o Programa de Metas 2017/2020. Trata-se de um instrumento de planejamento, orçamento e gestão e que tem por objetivo auxiliar a administração pública municipal a definir prioridades de governo, metas qualitativas e quantitativas, prazos e compromissos.

Segundo um dos coordenadores do Programa, George Souza, o projeto é um meio de pactuação de compromissos com a sociedade. “Este documento tem como base o plano de governo, as demandas que foram discutidas com a comunidade durante o Fórum Participativo-PPA, e demandas levantadas por servidores da administração municipal”, disse.

Desde que assumiu o executivo, o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius (PSDB), aderiu ao Programa Cidades Sustentáveis, que visa estimular a participação dos cidadãos como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada região, aproveitando a troca de informações e experiências em níveis local e global. Com base no programa, foi criada uma série de indicadores, que também foram fundamentais na elaboração do Programa de Metas.

Ainda de acordo com George, tramita no Congresso Nacional uma proposta de emenda a constituição (PEC), que torna obrigatório a elaboração do plano de metas em todos os municípios. “Enquanto aguarda a aprovação da PEC, Coronel Fabriciano adiantou e apresenta para a população o plano de metas do governo”, conclui.

Clique AQUI e acesse o documento.

Fórum Participativo- PPA

A Prefeitura de Coronel Fabriciano realizou neste ano o Fórum Participativo do Plano Plurianual. A série de encontros começou dia 27 de julho e percorreu 6 setores, alcançando todos os bairros e a região dos Cocais, zona rural. O PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para despesas de capital e programas de educação continuada. Por isso, a participação da comunidade foi essencial para ajudar no planejamento e nas ações.