Prefeitura de Coronel Fabriciano antecipa parcela do 13° salário dos servidores públicos municipais

13 de julho de 2017

Segundo o prefeito Dr. Marcos Vinicius, a ação faz parte da política de valorização do servidor

selogestaotucana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança de Controle, Gestão e Transparência, informa que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores públicos municipais. Ao todo, 2.800 efetivos e contratados, e 571 aposentados vão receber a primeira parte do benefício na sexta-feira (14/7).

Segundo o prefeito, Dr. Marcos Vinicius (PSDB), a ação faz parte da política de valorização do servidor, contribuindo para o aquecimento da economia do município. “Eu assumi o compromisso de valorizar os profissionais, e também nossa intenção é aquecer o comércio nesse momento” disse.

Ao todo, serão mais de R$ 3 milhões para movimentar a economia do município, fora a folha de pagamento dos funcionários do Hospital Dr. José Maria Morais, avaliada em R$ 500 mil. A segunda parcela será paga em dezembro. Por lei, o pagamento da primeira parcela do 13º salário deve ser feito no dia 20 de novembro, e a segunda, no dia 20 de dezembro.

Ainda de acordo com Dr. Marcos, todos os municípios passam no momento por uma grave crise econômica. Em Coronel Fabriciano não é diferente. A situação financeira do município não é boa, e ainda é preciso considerar o aumento de 5% na folha dos servidores públicos, concedido no final de dezembro de 2016 e pago desde janeiro desse ano. Mas as ações implantadas ao assumir o executivo foram fundamentais para o equilíbrio das contas públicas.

“Conseguimos isso graças às atitudes que tomamos no início do mandato. Reduzimos secretarias, reduzimos cargos, tivemos transparência nas compras, apuramos os preços antes. Foram várias ações que permitiram que o município tenha uma situação estável”, concluiu.

Leia: Pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores injeta R$ 4 milhões na economia de Poços de Caldas

Confira também: Prefeitos de Guaxupé e Três Marias autorizam antecipação de parcela do 13º dos servidores municipais