Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem lança plano com metas para público LGBT até 2020

27 de março de 2017

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luzia Ferreira, detalhou o plano de ações

PSDBnacidade2

Metas para até 2020 fazem parte do Plano de ações para política de direitos humanos para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que foi lançado, na última semana, pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Nele estão contidas estratégias de capacitação profissional, de combate à violência e ao preconceito.

O plano de ações foi lançado na reabertura do Espaço de LGBT, com a presença de representantes do poder público, do Conselho para Políticas LGBT e outros setores da sociedade civil. A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luzia Ferreira, ressalta que está sendo feito um trabalho conjunto. “A política de promoção passa por todas a secretarias da prefeitura”, disse.

Além de promover a abertura do mercado de trabalho, são debatidas ações nas áreas da saúde e educação. “Levantamos o que já foi feito e conversamos com diversos setores da prefeitura e da sociedade. Queremos que esse espaço seja referência para o movimento no Estado”, destacou Sabrina Vidigal, coordenadora de Direitos Humanos.