Você está em:
IMPRIMIR

Campestre elabora normativas de prevenção ao Covid-19 e orientações a serem adotadas no trabalho rural

20 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, publicou através da Nota Técnica nº05, normativas de prevenção, e orientações a serem adotadas na execução do trabalho rural no município de Campestre.

Conforme a nota técnica, os empregadores rurais deverão entrar em contato com o Departamento Municipal de Agricultura, situado na Rua Coronel José Guilherme º126, ou pelo telefone (35) 3743-2464, e por sua vez, deverão cadastrar os trabalhadores rurais a eles subordinados.

O empregador, deverá obrigatoriamente fazer orientações gerais aos funcionários, periodicamente, reforçando cuidados de higiene pessoal, sobre quais sintomas devem ficar em alerta, falando na necessidade de ficarem em casa quando terminarem o expediente e evitarem locais aglomerados na cidade.

Também, na mesma nota técnica, foi elaborado diretrizes para ser respeitadas no manejo do trabalho, sendo elas, higienização nos equipamentos a serem utilizados, higiene periódica dos trabalhadores, medidas de distância entre os trabalhadores locais, revezamento quando necessários durante a semana com fim de evitar aglomerações no campo, o não compartilhamento de utensílios de uso pessoais, tais como garfo, copos, garrafas de águas dentre outros.

Por fim, a nota enfatiza a importância do conhecimento da prevenção e da contaminação do coronavírus, e caso algum trabalhador apresente sintomas, também consta as orientações de isolamento e caso for necessário procurar um atendimento básico de saúde mais próximo.

Confira abaixo a nota técnica.

 

Nota Técnica nº05