Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitos tucanos de Paracatu e Unaí se unem para a construção do Hospital Regional do Câncer

14 de Fevereiro de 2017

reuniao paracatu-unai

Olavo Condé (Paracatu) e José Branquinho (Unaí) iniciaram o movimento e querem o envolvimento de entidades, empresas de grande porte instaladas no Noroeste de Minas e de outras prefeituras da região

PSDBnacidade2

Os prefeitos tucanos José Gomes Branquinho, de Unaí, e Olavo Remigio Condé, de Paracatu, estão se unindo para construir o Hospital Regional do Câncer no Noroeste de Minas.

Uma reunião para discutir o assunto foi realizada na última semana, em Paracatu, e contou com a participação da diretoria da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (ANMECC) e da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, além de representantes de empresas da região, como Votorantim e Calcário Inaê. A iniciativa da reunião partiu da ANMECC.

Atualmente os portadores da doença precisam se deslocar até Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e até mesmo para a cidade paulista de Barretos em busca de tratamento. Barretos, por exemplo, fica a mais de 400 Km das duas cidades.

“A construção do hospital na nossa região vai reduzir o desconforto dos pacientes de Paracatu”, lembra o prefeito Olavo Condé preocupado com a qualidade de vida daqueles que estão em tratamento.

Durante a reunião, os participantes ressaltaram a necessidade de fortalecer parcerias para viabilizar a construção do hospital. Por isso, empresas de grande porte da região, especialmente dos setores de mineração e agropecuária, assim como entidades representativas do terceiro setor também estão sendo convidadas a participar desse esforço regional de articulação conjunta.

O prefeito José Gomes Branquinho quer buscar ainda o apoio dos prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião Noroeste de Minas (Amnor) e convidá-los a participar ativamente da campanha. “Não há como Unaí ficar fora desse esforço. As outras prefeituras também devem ajudar, porque o hospital vai cuidar de pacientes de toda a região”, ressaltou.

Pelo projeto, o Hospital Regional do Câncer será construído na cidade de Unaí.