Você está em:
IMPRIMIR

Prefeito Sérgio Azevedo inaugura em Poços de Caldas local para artesãos comercializarem seus produtos

4 de outubro de 2017

loja-incubadora-social-004

selogestaotucana

“Estávamos à deriva e hoje temos a oportunidade de resgatar a dignidade, respeito, confiança e também levantar nossa estima”. Com essa mensagem, a artesã Cleusa Braga Corrêa agradeceu a criação da loja da Incubadora Social, inaugurada nessa terça-feira (03/10), pela Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.

O novo local de exposição e venda, na antiga sede do Clube de Xadrez, em frente à Fepasa, vai funcionar às sextas-feiras à tarde, sábado o dia todo e domingo pela manhã. O prédio foi reformado pela própria Prefeitura.

Vinte e cinco artesãos estão comercializando produtos na loja, como crochê, bordados, panos de prato, pinturas diversas, bonecas e objetos em madeira. Também tapetes e peças feitas a partir de filtros de papel. Os preços variam de R$ 5 a R$ 90.

Participaram da inauguração, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice, Flávio Faria, a secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, a vereadora, Maria Cecília Opípari, a coordenadora da incubadora, Patrícia Belchior, e o oficineiro, Daniel Ribeiro. Também compareceram ao evento, artesãos do projeto e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

Sérgio afirmou que apoia a iniciativa e estima que haverá crescimento nas vendas de produtos na nova loja. Para o prefeito, em breve será preciso encontrar um local maior ou, até mesmo, reservar espaço nas feiras de artesanato da cidade. “Estamos trabalhando um projeto com o objetivo de ampliar às possibilidades de trabalho para pessoas em situação vulnerável”, adiantou.

Luzia agradeceu as secretarias, que contribuíram para a realização do projeto, e reconheceu a importância social da incubadora para o resgate ao trabalho. Patrícia lembrou que a inauguração da loja física vai facilitar o comércio dos produtos. Segundo ela, é preciso reconhecer que a iniciativa contou com a participação de muitas pessoas.

Ciça parabenizou o prefeito, pela avaliação positiva feita sobre a criação da loja da incubadora. Falando em nome da Câmara Municipal, a vereadora disse que o Legislativo apoia a iniciativa, porque não se trata apenas de trabalho, mas, de dar atenção psicológica, especialmente, às mulheres, “muitas delas responsáveis por cuidar de toda à família”.