Você está em:
IMPRIMIR

Prefeito Sérgio Azevedo anuncia abertura do Curso de Medicina em Poços de Caldas, no Sul de Minas

30 de novembro de 2017

Comemoração em Poços de Caldas pela autorização pelo MEC do curso de Medicina da PUC Minas campus Poços

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e pró-reitor da PUC Minas campus Poços de Caldas, Iran Calixto Abrão, anunciaram nessa quarta-feira (29/11), a abertura do Curso de Medicina em Poços de Caldas. A autorização foi oficializada por meio da portaria n° 1.218 publicada pelo MEC no Diário Oficial da União. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

Ao todo, estarão disponibilizadas 50 vagas ao ano, sendo que cinco delas serão destinadas à bolsistas. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2016 do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem).

De de acordo com o pró-reitor da PUC Minas Poços, as inscrições terão inicio na próxima sexta-feira (1º/12) e serão encerradas no dia em 11 de dezembro. Ainda segundo Iran Calixto, a previsão é que as aulas se iniciem ainda em dezembro, com data ainda a ser divulgada. O edital do processo seletivo já está disponibilizado no site oficial da PUC Minas campus Poços de Caldas, através do link www.pucminas.br/medicina

Para Sérgio Azevedo, poder anunciar a abertura do curso, junto com a programação de aniversário de Poços de Caldas e também no ano em que a PUC Minas campus Poços completa 20 anos de existência, é motivo de orgulho e satisfação. O prefeito ressalta que desde o inicio da atual gestão, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vem acompanhando o processo, oferecendo apoio e auxílio durante todas as etapas.

Segundo o prefeito, a PUC Poços conseguiu nota máxima, após vistoria realizada por uma comissão do Ministério da Educação a unidade local e a PUC Minas. “Isso contribuiu muito para a efetivação do curso”, disse.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, lembrou de todos os esforços realizados pela PUC e também pela atual administração para dar continuidade a um trabalho iniciado há anos. De acordo Mosconi, o resultado positivo é fruto desse esforço conjunto e que a implantação do curso beneficiará, não somente os moradores de Poços de Caldas, mas toda a região. “O município será contemplado como um todo, por meio de parcerias que vão acontecer, possibilitando o contato direto dos alunos com os usuários do sistema público de saúde”, ressalta.

O Pró-reitor Iran Calixto afirma que é um momento muito especial para a universidade, pois foram meses de ansiedade a espera da autorização para dar inicio a implantação do Curso de Medicina em Poços de Caldas.