Prefeito de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, lança projeto para a agricultura familiar com fomento à agroindústria

8 de Fevereiro de 2017

O lançamento foi feito pelo prefeito na comunidade do Cocais de Baixo

PSDBnacidade2O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, esteve no último domingo (05/02), na comunidade do Cocais de Baixo para uma reunião com os moradores, sitiantes e proprietários de terras. Foi o pontapé de um projeto de incentivo à agricultura familiar com fomento à agroindústria para agregar valor à produção e gerar mais renda.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Xingó e o Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Antônio Eugênio.

Foram anunciadas medidas importantes para os produtores, como transporte subsidiado em mais de 50% para escoar a produção e fornecimento de calcário, que corrige o solo e melhora a produção de hortaliças e grãos. O transporte do calcário será feito por veículos que já fazem a rota de Cocais sem custos adicionais.

Agricultura Cocais

O prefeito anunciou também parceria com a Emater para orientar os produtores no cultivo e na colheita. Marcos Vinícius destacou seu orgulho pessoal com o projeto, que foi pensado para impulsionar a atividade agrícola e a agroindustrial na zona rural de Coronel Fabriciano.

“Essa região não existia para as políticas públicas até há pouco tempo, mas nós enxergamos um grande potencial e vamos fazer o que for possível pra incentivar essa produção”, destacou.

Por lei, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, localizada no Vale do Aço, tem de adquirir no mínimo 30% de alimentos da agricultura familiar para as escolas municipais. “Nós pretendemos adquirir um volume maior e vamos estudar isso”, concluiu.