Você está em:
IMPRIMIR

Prefeito de Contagem recebe Colar do Mérito Legislativo de Belo Horizonte

15 de dezembro de 2017

O Grande Colar do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte

O prefeito Alex de Freitas foi homenageado com o Grande Colar do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por indicação do presidente do legislativo da Capital, vereador Henrique Braga.

Nesta quinta-feira (14), vice-prefeito William do Barreiro esteve na sala da presidência quando assinou livro que registra a honraria e recebeu das mãos do presidente Henrique Braga, a medalha em nome do prefeito Alex de Freitas. William esteve acompanhado do procurador-geral de Contagem, Afonso Andrade e do controlador-geral, Weber Dias Oliveira.

“É com grande orgulho que venho receber esta medalha, pelo que ela representa e pelo carinho desta casa em concedê-la. Por isto, agradeço, em meu nome e em nome de Alex, esta demonstração de atenção, não só com o Executivo de Contagem, mas com o cidadão contagense, a quem este agraciamento se torna extensivo”, disse William.

beforeO vice-prefeito William Barreiro recebeu a medalha em nome do prefeito

O vice-prefeito aproveitou a oportunidade e parabenizou os belo-horizontinos e a Capital pelo aniversário de 120 anos, transcorrido no último dia 12, e lembrou situações que viveu quando jovem morador de cidade. “Lavei muito carro na avenida Duque de Caxias, por isso, agradeço a BH o período que me acolheu”, disse ele.

O presidente da Câmara de BH, Henrique Braga, disse que teve o direito de indicar dois nomes para a honraria: um por ser vereador – pelo oitavo mandato – e outro pelo cargo na presidência. “Assim, sugeri dois nomes, o de Alex de Freitas, prefeito de Contagem e o de João Dória, prefeito de São Paulo. Escolhi estes dois nomes não só porque são do PSDB, mesmo partido da minha filiação, mas pelo merecimento por suas atuações nos executivos de suas cidades e pelas eleições vencidas em 2016 com bastante mérito”, disse ele. “Quero que leve esta medalha não só pela boa administração frente à prefeitura, em nome desta Casa, mas como uma lembrança do povo de Belo Horizonte”, finalizou Henrique Braga.

Solenidade 

A solenidade de entrega da medalha ocorreu na quarta-feira (13), no Plenário Amynthas de Barros, quando foram agraciados 48 personalidades e entidades que se destacaram em suas áreas de atuação no ano de 2017. As personalidades são definidas pelo Conselho de Agraciamento formado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Contudo, agendas previamente definidas impediram a participação do prefeito Alex de Freitas na solenidade.