Você está em:
IMPRIMIR

Prefeito Alex de Freitas lança programa com metas e projetos prioritários para Contagem

27 de julho de 2017

O prefeito Alex de Freitas assinou dois decretos estabelecendo o programa

O prefeito Alex de Freitas assinou dois decretos estabelecendo o programa

selogestaotucana

O prefeito Alex de Freitas (PSDB) assinou nesta quinta-feira (27/7) os decretos nº 170 e 171, estabelecendo o programa “Metas Avança Contagem 2017-2020” e outros projetos, bem como os responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento destas políticas públicas. No plano estratégico do governo estão elencados 15 projetos prioritários, previstos para serem executados nos próximos quatro anos.

Eles estão divididos em áreas de grande importância para a população, como saúde, educação, mobilidade, segurança, valorização do servidor, desenvolvimento econômico, habitação, social, meio ambiente e transparência. Para cada um dos 15 projetos foram estabelecidos órgão responsável, público-alvo, objetivo e os resultados esperados.

De acordo com o prefeito, o programa sintetiza os compromissos assumidos com a população durante a campanha. “Não podemos nos esquecer onde queremos chegar. Meta e planejamento são vitais para obteremos resultados concretos, por isso nos debruçamos durante esses primeiros meses de governo para transformar cada um desses compromissos em ações estratégicas”, ressaltou.

Alex de Freitas destava que o objetivo do Avança Contagem é assegurar as transformações que o município precisa. “Pretendo chegar ao final deste período com a sensação de ter despertado o potencial de Contagem, garantido melhores serviços e levando mais dignidade e qualidade de vida ao contagenses”, declarou.

Para uma das mentoras do programa, a secretária-adjunta Municipal de Governo, Beatriz Goes, as metas são desafiadoras, mas possíveis de serem feitas com empenho e planejamento. “Esse programa não contempla tudo o que fazemos na prefeitura, mas contém aquilo que terá prioridade na alocação de recursos financeiros e humanos”, esclareceu.

Entre os desafios, Beatriz Goes citou a ampliação do videomonitoramento da cidade, a criação de 4 mil vagas em escolas de tempo integral, a elevação do índice do Índice de Educação da Básica (Ideb), a criação de uma rede integrada de transporte coletivo e a modernização do sistema, a implantação dos programas Remédio em Casa e Rede Nascer, o aumento do número de esterilização de cães e gatos, ampliação da cobertura e do acesso à Atenção Básica da saúde, entre outras metas.

Confira os projetos estratégicos:

Segurança: Contagem Vigilante

Educação: Cidade Nota 10

Mobilidade: Sistema Integrado de Mobilidade; Contagem Interligada

Saúde: Cuidar de Contagem; Contagem Livre de Drogas

Servidor: Servidor em foco

Habitação: Contagem é meu lar

Desenvolvimento econômico: Atração de investimentos e promoção da competitividade; Vargem das Flores sustentável

Meio ambiente: Cidade Verde

Transparência pública: Governo Aberto

Fonte: Prefeitura Municipal de Contagem