Alex de Freitas e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) debatem ampliação do metrô em Contagem

22 de março de 2017

O prefeito Alex de Freitas se reuniu com o representante da CBTU e outras autoridades

PSDBnacidade2

A expansão do metrô em Contagem foi tema do encontro, nesta terça-feira (21/03), do prefeito Alex de Freitas (PSDB) com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Miguel da Silva Marques. O diretor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Gustavo Peixoto, também participou da reunião.

O desejo de Alex de Freitas é que o metrô chegue ao Bernardo Monteiro, com uma linha ligando o bairro à estação Eldorado. Um projeto para essa expansão, criado pela Trem Metropolitano de Belo Horizonte S.A. (Metrominas), braço da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), será avaliado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) no próximo dia 28.

Em seguida, o projeto será encaminhado para análise do governo federal. As obras poderão ser viabilizadas com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF). “Esse (ampliação do metrô) é um desejo de Alex de Freitas desde que ele foi eleito e um pedido antigo dos usuários de Contagem”, disse o superintendente da CBTU.

Fonte: Prefeitura Municipal de Contagem