Prefeito Alex de Freitas amplia distribuição de kits escolares para alunos da rede municipal de Contagem

13 de fevereiro de 2017

kits-contagem

PSDBnacidade2

Serão entregues 60.700, inclusive para alunos das creches conveniadas

A Prefeitura de Contagem ampliou a distribuição dos kits escolares para alunos da rede municipal. Além dos 50 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o prefeito Alex de Freitas (PSDB) determinou que mais 10.700 das creches conveniadas recebam o material escolar neste ano.

Portanto, serão distribuídos 60.700 kits, todos em mochilas, divididos em 10 modalidades. Eles contêm cadernos, lápis, borrachas e canetas. Há também os personalizados, para alunos portadores de necessidades especiais.

Além dos kits individuais, a Secretaria Municipal de Educação vai distribuir kits coletivos às escolas, que serão usados nas atividades em sala de aula: tintas, pincéis, lápis de colorir, massas de modelar e cartolinas. Por causa da revisão de contratos com fornecedores, o material será entregue em março.

Fonte: Prefeitura de Contagem