Pimenta da Veiga reúne-se em Sabará com lideranças políticas da RMBH

15 de maio de 2014

Pimenta da Veiga é recebido por lideranças políticas em Sabará - Fotos: Leo Lara

O presidente do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG) e líder do Movimento Todos por Minas, Pimenta da Veiga, participou, nesta quinta-feira (15/05), de encontro com lideranças políticas em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vereadores, moradores e líderes de diversas comunidades da cidade histórica e de outros municípios da RMBH lotaram o Clube Cravo Vermelho para apresentar as propostas ao pré-candidato do PSDB ao Governo de Minas.

No encontro, Pimenta da Veiga destacou os avanços conquistados em Minas nos últimos 12 anos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e gestão administrativa.

“Primeiro, foi o Choque de Gestão e os funcionários públicos passaram a ser remunerados pelo seu desempenho. Isso foi fundamental, porque, quando o estado ganha eficiência, todos os setores se beneficiam”, disse.

Pimenta da Veiga lembrou que o Estado é reconhecido pelo MEC por ter o melhor ensino fundamental do país. Segundo ele, a educação de qualidade é o melhor caminho para o desenvolvimento do Estado.

“É preciso fazer uma parceria sólida, definitiva, fraterna e solidária com os professores para fazer é uma revolução na educação mineira. Com educação, ciência e tecnologia Minas pode se transformar no Estado da Inovação. Vamos formar trabalhadores mais qualificados e competentes para impulsionar nosso crescimento”.

Estradas e crescimento

Em Sabará, depois de percorrer quase 100 cidades para ouvir as demandas e conversar com os mineiros, Pimenta da Veiga afirmou que os mineiros foram beneficiados no governo do PSDB com os maiores programas do país de pavimentação de rodovias, com asfaltamento de acesso a 240 cidades, resultando diretamente no crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios.

Pimenta da Veiga destacou a importância do Proacesso e do Caminhos de Minas e lamentou a falta de solidariedade do governo federal com os mineiros que impediu que todas as cidades tivessem seus acessos asfaltados.

“Apenas seis cidades não conseguiram melhorar suas estradas de acesso, porque a pavimentação dos trechos dependia do governo federal”, explicou Pimenta.

Cenário econômico

O presidente do ITV-MG manifestou ainda seu receio sobre o cenário econômico nacional, em que a inflação, vencida pelo Plano Real, volta a ser uma ameaça.

“A inflação está perigosamente batendo as metas, e com inflação não se brinca. O governo federal está agindo irresponsavelmente. Os juros estão altos, o câmbio está descontrolado e nosso PIB é vergonhoso, colocando o Brasil atrás de todos os países da América do Sul. Perdemos apenas para a Venezuela, que não é espelho pra ninguém. Tudo isso vai chegar ao bolso dos brasileiros”.