Você está em:
IMPRIMIR

Passeios guiados contam a história de Poços de Caldas neste sábado (20/07)

18 de julho de 2019

Quem quiser saber um pouco mais sobre a história de Poços de Caldas de maneira divertida tem duas opções no sábado (20), ambas gratuitas. Uma delas é o passeio guiado “Com o pé na história – Caminho do Imperador”, do projeto Turismo em Cena.

Com saída às 10h, na Estação Mogiana/Fepasa, o tour tem encenação da companhia Máscaras Vivas em um percurso de 1,4 km. Os atores, vestidos como personagens de época, guiam o público por locais onde Dom Pedro 2º e sua comitiva estiveram em 1886 para inaugurar o ramal da Mogiana. A rota turística é conhecida como “Caminho do Imperador”.

A outra opção é o Ônibus da História, também conduzido por atores da Máscaras Vivas. O passeio de ônibus tem saída às 15h, no Espaço Cultural da Urca. A trupe vai levar turistas e moradores também para passear pela história da cidade. Durante o percurso, os atores usam bom humor e criatividade para contar as histórias sobre a formação de Poços. Além disso, os passageiros têm acesso a fotos e curiosidades. Entre os locais visitados estão as Thermas Antônio Carlos, o Museu Histórico e Geográfico e a Praça Dom Pedro 2º.

Para este passeio, convites devem ser retirados antecipadamente na Urca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2389.